Prefeitura Redes Sociais

Facebook Canal Youtube

Acesso Rápido

Telefones Uteis Serviços Uteis Portal Transparência Fale Conosco WebMail

Iluminação Pública

fotosevideo

Agenda Cultural e Evento

fotosevideo

Galeria de Imagens

fotosevideo

Fale com o Prefeito

portaltrasnparencia

Licitações / Concursos

portaltrasnparencia

 NOTÍCIAS


27/11/2017 09:11:52 - Etapa Territorial da Conferência de Educação de Minas Gerais

No sábado (25/11), aconteceu em Paracatu a etapa territorial da Conferência de Educação de Minas Gerais, que tem como tema ?A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a implementação dos Planos de Educação?. Ao todo, 12 municípios sediaram essa etapa territorial. Os debates tiveram início às 8 horas e aconteceram durante todo o dia.

São Gonçalo do Abaeté contou com a participação de quatro representantes de segmentos distintos eleitos previamente na etapa municipal, são elas: Suzany Braga Borba (Gestora Municipal), Lara Luísa Silva Gomes Franco (Trabalhadores da Educação), Zélia Maria dos Santos (Colegiado Estadual), Lorrainy Thais Rêis Machado (Estudante).

De acordo com o Fórum Estadual Permanente de Educação do Estado de Minas Gerais, a Conferência de Educação de Minas Gerais vai apresentar um conjunto de propostas relativas à implementação do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG), ao monitoramento e à avaliação do Plano Nacional de Educação (PNE). A Conferência vai propor ainda melhorias às políticas nacional, estadual e municipais de Educação e a pactuação de responsabilidades entre os entes federativos com vistas à garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Em Paracatu na etapa territorial, Suzany, Lara, Zélia e Lorrainy, foram mais uma vez eleitas para representar São Gonçalo do Abaeté na etapa preparatória da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018), da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), e a Conferência de Educação de Minas Gerais que irá acontecer entre os dias 22 e 25 de março do ano que vem em Belo Horizonte.

Texto: por Zélia Maria dos Santos