Prefeitura Redes Sociais

Facebook Canal Youtube

Acesso Rápido

Telefones Uteis Serviços Uteis Portal Transparência Fale Conosco WebMail

Iluminação Pública

fotosevideo

Agenda Cultural e Evento

fotosevideo

Galeria de Imagens

fotosevideo

Fale com o Prefeito

portaltrasnparencia

Licitações / Concursos

portaltrasnparencia

 NOTÍCIAS


30/11/2017 15:17:36 - Projeto de jardinagem na entrada da cidade

A cidade de São Gonçalo ficará ainda mais bonita e colorida, a partir do projeto "Crianças e Natureza"

Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto envolve as crianças e adolescentes do Projeto Reviver no processo de aprendizagem do preparo da terra para plantio e cuidados na preservação do jardim, após concretizado. O projeto teve apoio das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente, e funcionários do Projeto Reviver (por iniciativa do monitor Matheus Morais e coordenadora Leidi de Cássia, que não mediram esforços para concretização da obra).

O objetivo da ação, que foi executada com recursos próprios, foi melhorar o aspecto da entrada de São Gonçalo do Abaeté, além de materializar o conceito de acolhimento à população, através do embelezamento da cidade.

O trabalho realizado resultou no plantio de 96 exemplares de plantas ornamentais e 90 metros de grama. Este é um trabalho não só dos parceiros envolvidos no plantio das mudas, mas de toda população, que precisa cuidar e conservar os ambientes, sendo também agentes de fiscalização. "Essa ação deve ser realizada em conjunto com toda população, precisamos do apoio de todos para conservar a nossa entrada da cidade sempre limpa e bonita, assim como nossas praças e ruas, cuidando das plantas e não descartando lixos em locais públicos", afirmou a Secretária de Desenvolvimento Social Elizangela Ferreira.

Por meio deste projeto, os envolvidos esperam melhorar o ambiente da entrada de nossa cidade, contribuindo na qualidade de vida da população, levando em conta os benefícios da arborização e a importância de despertar a consciência ecológica dos cidadãos.