Prefeitura Redes Sociais

Facebook Canal Youtube

Acesso Rápido

Telefones Uteis Serviços Uteis Portal Transparência Fale Conosco WebMail

Iluminação Pública

fotosevideo

Agenda Cultural e Evento

fotosevideo

Galeria de Imagens

fotosevideo

Fale com o Prefeito

portaltrasnparencia

Licitações / Concursos

portaltrasnparencia

 NOTÍCIAS


20/12/2017 08:31:29 - Formatura PROERD 2017

Proerd 2017 realiza formatura, no enfrentamento às drogas, violência e ao bullying

Cerca de 86 alunos do 5° ano de escolas da Rede Pública de Ensino de São Gonçalo do Abaeté participaram na noite da última quinta-feira, dia 14 de dezembro, na Quadra da Escola Municipal Professor Martinho Matos, da solenidade de Formatura do PROERD 2017 (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A cerimônia contou com a participação do Prefeito Municipal, Neto, do 2º Tenente Vinicius Morley (Coordenador do programa educacional de resistência às drogas e a violência na 10º região de Polícia Militar), 2º Tenente Vanderlei Alves, Comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Lagoa Formosa, 3º Sargento Diogo Barros, Comandante do destacamento de Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté, Davi Moreira, Presidente da Câmara Municipal de vereadores de São Gonçalo, Banda de Música da 10ª Região de Polícia Militar, regida pelo 2º Tenente Fabiano Brandão, autoridades, diretoras, professores e familiares dos formandos.

Durante a solenidade os alunos receberam os certificados e medalhas, e foram prestadas homenagens às pessoas que contribuíram com a realização do Proerd 2017.

A prevenção ao uso de drogas é um trabalho que deve ser feito diuturnamente por todos os setores da sociedade. Assim, a Polícia Militar de Minas Gerais, através do 15° Batalhão de Polícia Militar, vem desenvolvendo o Programa Educacional de Resistência às Drogas ? PROERD. Cumpre salientar que o referido programa atualmente é aplicado em mais de sessenta países, apresentando excelentes resultados na prevenção ao uso e tráfico de drogas.

Durante o evento foi realizada a leitura das redações vencedoras, momento em que os seus autores foram premiados cada um com uma bicicleta.

A Administração Municipal agradece todos os envolvidos neste evento, principalmente ao Instrutor Cabo Danilo pela dedicação e atenção aos nossos educandos.
Parabéns aos participantes nesta importante etapa de suas vidas onde aprendem a tomar decisões com clareza e segurança em relação à vida pessoal e coletiva.

Parabéns! Estamos muito orgulhosos!