Prefeitura Redes Sociais

Facebook Canal Youtube

Acesso Rápido

Telefones Uteis Serviços Uteis Portal Transparência Fale Conosco WebMail

Agenda Cultural e Evento

fotosevideo

Galeria de Imagens

fotosevideo

Fale com o Prefeito

portaltrasnparencia

Licitações / Concursos

portaltrasnparencia

 NOTÍCIAS


10/10/2017 09:00:02 - Posse dos integrantes do Grêmio Estudantil da Escola Zico Mendonça

Posse dos Integrantes do Grêmio Estudantil da Escola Zico Mendonça

No sábado, 07/10 os membros do Grêmio Estudantil Pedro Soares de Moura, da Escola Estadual Zico Mendonça, foram empossados para assumirem as funções do exercício de 2017/2018. A cerimônia foi conduzida pela Professora e Jornalista Betânia Sousa Costa.

O Grêmio Estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes, com fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O Grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da Escola que permite aos alunos discussão, criação e fortalecimento de inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Para a Diretora da Escola Estadual Zico Mendonça, Kênia Cristina de Oliveira Lucas, "essa foi mais uma das conquistas no triênio da gestão 2016/2018. Um de nossos pilares é a Democracia, e o Grêmio é um espaço para o exercício da cidadania e da democracia. A escola tem muito a ganhar com a organização de um Grêmio integrado a uma proposta Pedagógica que assegure o diálogo com o coletivo da escola, resgatando, ao mesmo tempo, a preocupação social do jovem e seu compromisso para com os interesses da maioria da população e para com os de sua própria categoria".

A Diretora ressaltou também o nome que foi dado ao Grêmio Estudantil, uma homenagem ao Professor Pedro Soares de Moura (nascido em 07/09/1937, faleceu aos 76 anos no dia 25/11/2013), "fiquei imensamente feliz quando recebi a notícia de que o grêmio estudantil teria o nome do saudoso Professor Pedro Soares de Moura, pois além de ter sido meu professor de língua portuguesa ele é um ícone na educação desta instituição, finalizou a Diretora Kênia".

O Presidente empossado do grêmio, Ricardo Braga de Almeida, em seu discurso ressaltou sobre a grandiosidade do Projeto Grêmio Estudantil, sendo este o primeiro passo para jovens se engajarem politicamente, "venho reassumir diante de todos, o compromisso de cumprir todas as propostas apresentadas na campanha".

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fabíola Inês Porto, em suas palavras, parabenizou os alunos e idealizadores do projeto, disse se sentir orgulhosa em ver seus alunos assumindo o importante papel de liderança na sociedade, "a Secretaria de Educação apoia e acredita numa formação educacional que desenvolva o protagonismo juvenil, além de incentivar a liderança e a autonomia".

O evento contou com a participação de alunos, pais, funcionários, Padre Juscelino e autoridades do município.