À Secretaria do Tesouro Municipal compete:
I - coordenar e proceder ao recebimento das rendas municipais
II - efetuar pagamentos dos compromissos do Município e registrar e monitorar as operações relativas aos serviços financeiros;
III - exercer a orientação, supervisão e a fiscalização das atividades de administração financeira do Município;
IV - exercer a administração da dívida pública municipal, a coordenação e a execução da política de crédito público, a centralização e a guarda dos valores mobiliários;
V - promover a gestão dos recursos financeiros e o efetivo controle dos gastos públicos para viabilizar a execução financeira das políticas governamentais;
VI -elaboração e confecção e registro dos atos contábeis pertinentes;
VII - classificação da receita e da despesa;
VIII - sistematização o controle do saldo bancário das contas do município;
IX - elaborar calendário e esquema de recebimentos e pagamentos;
X - coordenar e executar a contabilização financeira, patrimonial e orçamentária do Município, observando a legislação pertinente em vigor;
XI - executar outras atividades que lhe forem determinadas pelo Prefeito e o desempenho de outras competências afins.